Go to Top

Crianças quatro dias na Praia da Vagueira

Munidos com o balde, a pá, o ancinho e alguns moldes, as nossas crianças desfrutaram no inicio de Julho de quatro dias de praia na Praia da Vagueira – Vagos.
Todos os dias, ao chegar de manhã, logo após a habitual rotina de aplicar o protector solar e assegurar que todas tivessem os chapéus colocados, as crianças deliciaram-se com as brincadeiras na areia e no momento de molhar os pézitos na água.

Para algumas crianças, tratou-se da sua primeira vez junto ao mar, experiência esta que privilegiou não só as crianças mas também os adultos que as acompanhavam por poderem ver,em primeira mão, os olhitos regalados cheios de brilho, e assistir às gargalhadas enquanto observavam umas a fugirem das ondinhas e outras a sentirem a sua frescura ou provarem do seu sal. Uma experiência muito enriquecedora que permitiu estimular os sentidos, ajudar no crescimento e desenvolvimento, e ajudar também na coordenação motora das crianças.

abashalom_agueda

As mil e uma brincadeiras e jogos de imaginação com a areia e a água acabaram quando o sol ardente chegou. Da praia, as crianças foram para a Mata da Vagueira onde almoçaram e aguardaram a vinda do “João Pestana” que não tardou em chegar. Á sombrinha, dormiram uma rica sesta que ajudou em repôr as energias gastas na manhã de brincadeira. Após a lanche servido, o relógio rapidamente assinalou a hora do regresso à Creche… e foi assim que durante quatro dias as nossas crianças vivenciaram estes passeios à praia.